Páginas

domingo, 19 de abril de 2009

Porto Tango ao vivo


(Inês Tabajara E Fernando Leal acariciando o palco com os pés!)

Acabei agora de chegar de um espectáculo que, para quem, como eu, gosta de tango argentino, considerei muito bom.

A orquestra, "Porto Tango" composta por seis elementos, quatro nas cordas (viola solo, baixo, violino e violoncelo), um ao piano, e um cantor, encantou-nos sobretudo com temas de "Nuevo Tango" da autoria de Astor Piazzola.

Bastante bem interpretadas quer ao nível instrumental, quer de voz, transportou-nos ao mundo "canalha", marginal, mas ao mesmo tempo romântico dos portos argentinos que deu origem à belíssima dança que se difundiu por todo o mundo e nos vicia.

E foi também um pouco disso que nos foi dado apreciar com as apresentações de dois excelentes pares de bailarinos: A Inês Tabajara e o Fernando Leal (também conhecido por Silverfeet) e o Fernando Jorge e a Alexandra par carismático das lides tangueiras do Porto.

(Fernando Jorge e Alexandra)

Enfim, uma noite a repetir. É sempre bom quando vemos algo que nos consegue encantar e transportar um pouco para o mundo da fantasia.

Neste caso, a minha fantasia é dançar assim, como estes quatro bailarinos.
Ou até nem isso. É apenas dançar.

4 comentários:

orkide@ disse...

as ofertas culturais são realmente um privilégio para poucos. Sorte a sua em viver numa zona que oferece atrativos culturais aos seus habitantes. È por essas e por outras que ainda me hei-de mudar para um local "à beira-mar plantado", como eu costumo dizer, perto da cultura e da civilização.
Um abraço.

Donagata disse...

Por vezes também temos que as procurar. Mas reconheço que há locais com muito mais oferta do que outros.
E, por norma, só aqui anuncio previamente aqueles em que eu colaboro,dinamizo, ou em que colaboram amigos.
Comentar, isso já comento também, por vezes, outros a que vou.

Fernando Leal disse...

Mais uma vez, muito obrigado pela presença e pelos elogios...que me deixam sem jeito!
Foi um prazer enorme fazer este espectáculo (desta vez com feet menos silver). Ainda bem que passou para o público!

Donagata disse...

Pois, também reparei! desistiu dos silver?

Mas com silver ou sem silver adorei. Não são elogios. Ou seja, até são. Mas foi apenas o que eu senti. E vinha tão emocionada (não é engano), que escrevi o post logo que cheguei a casa!

Um beijo e obrigada pelos bons momentos.

Peça à Inês para me dar o seu contacto. Ou então mande-me algo para o meu.Está no perfil.