Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Gráfico em ponto de cruz - É verdade!


Aviso importante!

Ao consultar as estatísticas do sitemeter tentando ver quais os assuntos mais apelativos para as pessoas que visitam este blogue, constatei que #&$#% das pessoas (desculpem, não sei calcular exactamente a percentagem, eu sou mais das letras, mas parece-me que se situa acima dos 65% das buscas através do Google) se dirige a este espaço na expectativa de encontrar lindos motivos com cãezinhos, gatinhos, anjinhos, passarinhos, sininhos e muitos outros “inhos” para bordar em ponto de cruz.

Não consigo perceber lá muito bem a razão por que tal acontece!...
Agora, o que eu entendo muito bem é a frustração dessas pessoas, coitadas, ao darem de caras com estes assuntos apalermados, que nada têm a ver com os mimosos bordadinhos que procuram. Enfim, deve ser perfeitamente arrasador.

Ora, como fazer ponto de cruz, desse bom, do genuíno, aquele dos quadrinhos, das toalhinhas e dos paninhos com diversos fins é também um dos meus (poucos) predicados embora não um complemento directo; ou seja é uma daquelas coisas que sei fazer mas que procuro não exercer.

Como, por outro lado não gosto de defraudar ninguém; acho uma coisa mesmo muito inadequada para uma Donagata de refinado pedigree. Além de que devo confessar que passei a entender melhor esse espinho da desilusão quando consultei o referido sitemeter e verifiquei que muito poucos pesquisam assuntos de interesse menor tais como: poesia, crítica literária, cultura, etc. Enfim, todos esses disparates em que eu aposto.

Decidi então, como consequência de tal constatação, aligeirar a arrelia de quem cá vem ter e, de vez em quando, postar alguns gráficos que irei, obviamente, buscar a outros blogues de pessoas que percebam mais do assunto do que eu.

Espero que façam bom uso deles.

5 comentários:

Inês Torres disse...

LOL, mas quem é que procura 'ponto de cruz' na internet afinal ?

Donagata disse...

Pra cima de uma pipa de gente, é verdade...

A.Teixeira disse...

O mundo dos visitantes dos blogues é um mundo de equívocos, alguns deles bem divertidos, alguns deles bem embaraçosos. Há alguns dias escrevi um poste intitulado "A Menina Nua da Fotografia" e o blogue passou a receber um certo tipo de visitantes... novos - por causa das palavras de pesquisa.

Falando por experiência, em geral, quem chega aos blogues recorrendo assim a referências, trata-se de visitantes casuais, que podem ficar gratos pela informação recolhida, mas não muito fiéis, a blogosfera é, para eles, geralmente, uma espécie de "páginas amarelas", mas em sofisticado.

Anónimo disse...

Aqui está mais um a interessar-se pelos disparates que te interessam.
LS

Donagata disse...

Realmente é mesmo isso que acontece. A pesquisa que se faz na internet pode muito bem ser considerada uma procura nas páginas amarelas mas "em bom". Pesquisa essa que eu também utilizo, claro, tendo deste modo encontrado sítios excelentes que hoje visito com relativa frequência.
Mas, concordo com A.Teixeira quando diz que, na maioria dos casos, os utilizadores que aqui chegam nessas condições não preduram, vêm apenas em busca de uma determinada informação (neste caso o ponto de cruz está visto).

Não tenho nada, que fique claro, contra quem é apreciador de ponto de cruz, o que se passa é que o meu blogue tem outros objectivos (e não pretendo fazer juizos de valor) que não a divulgação do referido ponto, embora o nome possa ser enganador.

Mea Culpa... para a próxima serei mais cuidadosa com o nome do blogue.

Obrigada pelos comentários