Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

As Healthclubíadas (continuação)


(Imagem da net)
Afinal sempre continua!

3
Cessem do atleta russo e americano
Os treinos intensos que fizeram,
Cale-se de Rosa e de Agostinho
A fama das vitórias que tiveram;
Que eu, ao ver tanto e bom esforço,
Tal labor e tanto corpo moidinho,
Canto os valores destas gentes corajosas
Ainda que outras haja audaciosas.

4
E tu, minha gata, minha musa,
Que sempre me encorajas com paciência
Quando a casa chego tão contusa,
E cansada de tamanha inclemência,
Dá-me agora uma ajuda, estou confusa,
Incapaz de usar a inteligência!
Se são manhãs inteiras a penar,
Porquê este teimoso porfiar?

5
Será fúria ou desejo de vingança,
Aquilo que me leva a prosseguir?!
Ou será apenas a esperança
De umas calças trinta e seis poder vestir?!
Será mesmo pela vontade de mudança,
Que pulo, e quase morro inda a sorrir?!
Diz-me Carlota, minha musa, linda gata,
Será que estou doida? E esta doidice, mata?


Donagata, em 28-10-2007
(Há-de continuar, se entretanto não ganhar juízo)

Sem comentários: