Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2009

Apeteceu-me mesmo....


Mudam-se os tempos..... Mudam-se as vontades..... Mudam-se as realidades.....


Que mais mudaremos ainda para termos uma geração futura que nos vai fazer amargar bem os nossos erros, as nossas demissões, as nossas inversões de papeis?????

E se julgam que é só cá, desenganem-se, aliás o cartoon é ilustrativo disso mesmo.

Eu não concordo com toda a carga negativa implícita na primeira situação. Mas, como mãe, também não compreendo a segunda. Desresponsabilizar os jovens e os adolescentes, sinceramente, nunca me pareceu um caminho aceitável. Se não aprendem o que é responsabilidade, nunca mais conseguirão ser cidadãos completos.

Será que nunca seremos capazes de encontrar a atitude de bom-senso?!

5 comentários:

O Puma disse...

Se me é permitido

dou-lhe toda a razão

Donagata disse...

Claro que lhe é permitido. Fico até muito satisfeita com isso. Mas se não desse tinha também o direito de aqui expor os seus argumentos.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Difícil mesmo é contrariar estas parvalheiras quando se tem filhos em idade escolar. Fazer os nossos filhos perceberem que lá por não compactuarmos com os tempos actuais iso não significa que somos os maus da fita. Se bem que também digo, não tenho tido problemas em fazer-me entender.

Donagata disse...

Desde que haja bom senso, Susana, tudo se resolve. Todos temos o direito de concordar ou de discordar com atitudes de professores. São pessoas, erram. O que isso não pode é significar que o menino, ou a menina, fiquem automaticamente ilibados de qualquer responsabilidade, tadinhos, porque a prof. até cometeu um erro...

pin gente disse...

os meus filhos têm cá uma "sorte"... não meto a foice em seara alheia!