Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Aniversário

Imagem daqui

Pois é, meus amigos e amigas e mesmo aqueles que não sem nem uma coisa nem outra e acabam por aterrar aqui por mera casualidade. Grande azar! Devem andar a expiar algo…

Bem, mas o facto é que hoje, este meu “menino” o meu “bloguinho” o “Ponto de cruz” comemora o seu 2º aninho de existência. E como está crescidinho!

Pois foi exactamente no dia 24-07-2007 que eu, Donagata, à época em busca de algo que me permitisse não perder as minhas, já parcas, capacidades de escrita e de opinião, dei início a este buraquinho no ciberespaço e, com o maior rigor e critério, vos vou massacrando o juízo quase diariamente.

E como festa é festa, resolvi comemorar o evento respondendo a um repto que me havia sido feito há já muitos meses no qual a Sofia, me desafiava a descobrir que outros coisas aconteceram no mundo nesse dia.

Em boa verdade não deveria ter acontecido nada de importante a não ser as pessoas cessarem as suas vidinhas e esperarem, ansiosamente, o início do Ponto de Cruz.

Mas, efectivamente, tal não aconteceu e houve uns patetas que resolveram fazer coisas!!! Enfim. Manias de exibição.

Ora vamos lá ver:

- O Dr. Adriano Moreira, senhor que muito estimo e que escusava de me ensombrar o lustro, decidiu, neste mesmo dia, escrever para o Diário de Notícias um artigo de opinião acerca da admissão da Turquia na União Europeia

Ei! Coisa importante… não podia esperar para o dia seguinte!

- BCP perde 758 milhões com 'guerra' interna”

E isto interessa alguém, por acaso? Que é isso de 758 milhões (quantos zeros tem isso?)? Milhões de quê?

“A instabilidade vivida ao nível directivo, as fracas previsões de resultados e as recomendações dos analistas são apontados como directamente responsáveis pela quebra da cotação do BCP, que no final de Junho chegou aos 4,30 euros.”

Quer dizer: o pessoal não trabalha, tem a mania que é director, que é importante e coisa e tal e para quê? Para sair no jornal. Hoje! Este Paulo Teixeira Pinto!

-“Na escola do futuro, os alunos têm um computador com ligação à Internet na sua secretária, fazem exercícios no quadro interactivo, continuam a trabalhar em rede na sala de estudo, usam o cartão de aluno para tirar fotocópias ou comprar uma sandes no bar. O primeiro-ministro José Sócrates deseja que este seja um futuro muito próximo, concretizado através do programa "Escola - Plano Tecnológico da Educação", ontem apresentado em Lisboa.”

Coisa importantíssima, é verdade. Oh Senhor Primeiro Ministro e não podia ser amanhã?

- “Acabaram-se as hesitações: Luís Filipe Menezes anunciou ontem que vai defrontar Marques Mendes na eleição directa para escolher o próximo líder do PSD, a 28 de Setembro. E avança com um objectivo declarado: derrotar José Sócrates nas legislativas de 2009.”

Esta, hoje, parece anedota. (por acaso até já parecia na altura…)

-“ A ordem judicial de apreensão, no passado dia 20, da revista satírica espanhola El Jueves, que trazia na capa uma caricatura do príncipe Felipe e Letizia numa posição sexual considerada "irreverente", fez disparar as ofertas de venda da publicação na Internet. Há quem chegue a pedir quatro mil euros por um exemplar.”

Esta, vá lá. Admito que é notícia para competir em importância com o início do “Ponto de Cruz”

- "Ter um animal exótico em casa começou por ser uma moda, mas, de há um tempo para cá, passou a ser uma paixão para pessoas de todas as idades e hoje estes tornaram-se nos 'novos animais de companhia'." A explicação é dada ao DN por Rui Patrício, veterinário de animais exóticos que, actualmente, observa entre 50 e 60 exemplares por mês, quando há oito ou nove anos assistia apenas um mensalmente.

E os animaizinhos, mesmo exóticos, não esperavam pois não, Sr. Dr.?

And last, but not the least….

- “Bruno Timóteo, ex-concorrente do Big Brother e um dos 23 detidos na megaoperação desencadeada pela GNR no domingo, está acusado de um crime de furto qualificado e será ouvido apenas esta manhã no Tribunal de Esposende”.

As audições atrasaram-se por falta de condições do tribunal. É, mas hoje, já tinham… Está mal! Era ouvido amanhã! Afinal tanto fazia e, assim como assim, já estamos habituados a atrasos como deve ser.

E, naturalmente, muito mais haveria a dizer acerca desse ditoso dia. Contudo, como já repararam, não vale a pena o trabalho.

Verdadeiramente digno de nota, notícia verdadeiramente importante, a destacar em qualquer periódico, seria mesmo o início do “Ponto de Cruz”. Isto, está claro, se houvesse por aí um jornalista com perspicácia para furos…

19 comentários:

Arménia Baptista disse...

Parabéns ao blog, Donagata, e muitos, muitos anos de... escrita
:)
bjs

Donagata disse...

Obrigada. Tenho intenções de continuar...
Tenham paciência!

Anónimo disse...

Que linda!!!!
Eu é que tive sorte em vir aqui espreitar em tão belo dia!
Parabéns!
Saudades!

(aqui a amiga, como não poderia deixar de ser, deixou passar o dela e quando se lembrou já era um bocadinho tarde...).

A.Teixeira disse...

Oh cum Carago: dois aninhos, como o tempo passa, e imagine-se a biblioteca que foi lida no entretanto...

Donagata disse...

Obrigada Susana. E já agora, parabéns pelo aninho do seu.
Beijos e saudades também minhas.

Donagata disse...

É verdade, A.Teixeira. Dois aninhos. Até já fala!
E também não foram assim tantos os livros. Até nem tenho lido muito. Falta de tempo, tenho muitos em espera.

Beijos.

wallper.lima disse...

Oi amiga!
Estava em minha página de blogs que acompanho e quando bati no seu Ponto de Cruz, foi uma surprêsa saber que vc estava comemorando 2 anos de blog na net...que bacana! É muito bom ver um blog o qual acompanho "sempre", que foi escolhido não só com o coração, mas por todo o conteúdo transmitido em cada postagem. Fico contente de saber que faço parte deste espaço, que me sinto tão bem, e saio dele com muitas informações, outras saio rindo mto, outras fico na espera de mais... Agradeço por 2 anos atrás ter clicado em seu blog " Ponto de Cruz, e ter me identificado, e através dele ter me tornado sua amiga, apesar da distância.
" A possibildade de realizarmos um sonho é que torna a vida interessante" - e quando vc diz que viu nesse espaço a possibildade de não perder sua capacidade de escrita e de opinião, certamente os anjos dizeram "AMÉM - pois talento não é pra todos, seria imperdoável abafar esse seu dom!
Parabéns! Continue a escrever divinamente, enriquecendo esse mundo tão carente de coisas belas.
Quando vc puder, passe em meu blog, pois tem 2 presentinhos pra vc do lado direito do blog.
Bjocas aqui do Brasil.
Waleria Lima.

wallper.lima disse...

Esqueciiiii...obrigada pelo comentário sobre minha postagem - Cor - deixei lá um recadinho.
Bjs.

Chatwinesque disse...

Muitos parabéns, continua com o teu blog, que está tão bem definido nas tuas próprias palavras de apresntaçõ no cabeçalho! Além disso, teve o condão de me fazer retomar o contacto com a minha prima favorita. ;)
ZP

redonda disse...

:) Realmente uma terrível falha de qualquer jornalista com perspicácia para furos!

Parabéns!

pin gente disse...

muito parabéns, mesmo com atraso.
beijos

ruth ministro disse...

Eu sou muito desnatada... Os meus parabéns atrasados! E muitos beijinhos lambuzados desse bolinho! hehehe :)

Donagata disse...

Obrigada Redonda, pin e Nuvem. Atrasados mas bem-vindos.

Beijos e obrigada por me aturarem.

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Donagatinha... Estou sempre atrasada para os eventos, mas o importante é que chego; fico sabendo das últimas, das primeiras e das futuras postagens que acontecem na web, uma rede que bem ou mal, sabendo usar, fazemos ótimos amizades apesar da distância.

Desejo, ainda, que por muitos anos tenhamos um espaço agradável, ora hilário, ora mais sério, poetando e falando de literatura como aqui no Ponto de Cruz.

Beijos carinhosos aqui de tão longe, e que bom que falamos a mesma língua! Tudo se torna mais fácil sem tradutor, com algumas diferenças muito engraçadas...

Tais luso

Donagata disse...

Obrigada Tais pelos parabéns, não importa se atrasados. O que importa mesmo é este intercâmbio não só de informações preciosas que eu busco no seu e em outros blogues mas, como diz e muito bem, algumas amizades que se criam mesmo fruto de muitas afinidades que sentimos com as pessoas que escrevem o que lemos, ou que lêem o que escrevemos. É, sem dúvida o meu caso consigo.

Obrigada.

Donagata disse...

Wall, percebi agora que não tinha respondido ao seu tão elogioso comentário. Grande falha. Bem sei que já lho agradeci por mail (pelo menos julgo que sim) mas quero fazê-lo aqui, ao vivo e a cores para todo o mundo ler.
É agradável quando se percebe que há pessoas que, de algum modo, usufruem daquilo que fazemos. Uns dias bem humorada, outros mais melancólica, vou acompanhando a minha vida e partilhando algo com outros. Todos aqueles que optam por ir passando por aqui.

No seu caso, como em alguns outros, criei uma verdadeira, julgo poder chamar-lhe amizade, pela pessoa que escreve os posts. E tanto que tenho aprendido com ela...

Beijos.

Cristina Loureiro dos Santos disse...

Com algum atraso, venho também dar-te os meus sinceros parabéns por estes dois anos de blog. E desejar-lhe longa vida. É um blog leve, variado, e tem de tudo (para mim tem também a ternura da minha prima muito querida).
Ah! De tudo o que aconteceu nesse dia, a única coisa digna de valor foi mesmo o nascimento do teu blog ;)

Beijinhos, linda!

Cristina Loureiro dos Santos disse...

Sabes que 24 de Julho é o dia da minha Santa? ;))

Donagata disse...

Não, não fazia a mínima ideia. mas, ainda assim, considero que foi muito mais interessante dar início ao meu bloguinho. A Santinha e tu que me perdoem...

Beijinhos.É sempre bom ver-te por aqui.