Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Estou encantada com o livro que estou a ler!

(Imagem de Eduard Munch "Jealousy"

"...E o ciúme? Que sentido tem?... O que esconde? Vaidade, naturalmente. O corpo humano é composto de setenta por cento de líquidos e só os restantes trinta por cento são matéria sólida. Do mesmo modo, o carácter de um ser humano compõe-se de setenta por cento de vaidade: o resto é uma mescla de desejos, generosidade, medo da morte e sentido de honra."



Pequeno excerto do livro que estou a ler e de que estou a gostar mesmo muito. É de Sándor Márai "A mulher certa"

2 comentários:

Anónimo disse...

"As velas ardem até ao fim" - muitíssimo bom. Esse ainda está na fila.

Donagata disse...

Comigo foi ao contrário. descobri primeiro este mas também já comprei o que referes o qual tenho intenção de ler a seguir.
Estou ansiosa por acabar este e ao mesmo tempo com pena. É estranho mas acontece-me sempre que gosto mesmo muito de um livro.
Para ir rendendo estou a ler também "Poesia" de Isabel Meyrelles. Uma boa surpresa.
Beijinhos