Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2009

Poesia in Progress


No próximo dia 5 de Março 2009, pelas 21,30h, no Café Progresso, a Poetria realiza uma sessão de poesia dedicada a Jorge Luís Borges, autor sublime e ilustre descendente de transmontanos. O tema será:

"Amor em tempo de crise". Todo o universo literário de Borges, carregado dos símbolos de vida e morte que povoam a sua obra e o TANGO ARGENTINO dançado com paixão e drama por um par de bailarinos inesquecível: Inês Tabajara e Fernando Leal (na fotografia abaixo).


(Palavras escritas por Dina Ferreira, o verdadeiro motor destas sessões)


5 comentários:

ruth ministro disse...

Estou em pulgas para esta tertúlia :) Lá estarei na sua claque!

Beijinhos e bons ensaios vocais hehehe :)

Anónimo disse...

Ola Sra Donagata .
Que Tudo corra como assim o Deseja :)

Beijo , Anibal Borges .

wallper.lima disse...

Olá Donagata!
Que coisa bacana, adoro esse tipo de encontro, onde podemos nos reunir, e trocar aquilo que de melhor temos em nós!
Tem pessoas que acham poesia uma coisa cafona, mas a poesia é um puro encontro de quem escreve com aquele que lê ou ouve! Onde mtas vezes falamos de nós, outras falamos do mundo, dos sentimentos...e quando há esse encontro de pessoas com o mesmo propósito, é enriquecedor, pois ganham os outros e ganhamos nós! Pois a poesia lida, não pode ser mecânica, mas vivida palavra por palavra, verso por verso, numa interpretação perfeita do ser, em sintonia com o outro!
E a dança é envolvimento, expressão
onde dois corpos se juntam numa mesma sintonia, passando sensualidade, principalmente - Tango...é divino!
Não deixe de falar sobre tudo isso.
Beijos da amiga.
Waleria Lima.

Donagata disse...

Wall. Nós aqui, neste local, que é um café, mas um café especial, costumamos dinamizar uma sessão por mês. Sempre com poesia, subordinada a um tema ou a um autor e acompanhada com música, dança, já aconteceu canto... O canto foi na sessão de poesia brasileira em que tivemos uma cantora lírica a cantar uma composição que eu adoro, de Chico Buarque, da "Ópera dos malandros" e que julgo chamar-se "Jenny".
Por vezes fazemos outras sessões noutros locais. Eu não gosto muito de estar parada e, para mal dos meus pecados,tenho sempre um montão de ideias de coisas a fazer.

Eu também danço tango. Sou aluna da Inês, desta que está aí em cima. Mas eu é só a brincar.

Um beijo.

wallper.lima disse...

Que bacana! É uma pena que estamos tão longe, pois tb tenho mtas idéias...mas...sobre vc dançar tango, acho sensacional, pois sei dançar mtos rítmos, e sei que o tango é um dos mais difíceis.
Meus parabéns!
Beijinhos.
Wal.