Páginas

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dia de S. Valentim

E pronto. Eis-nos chegados ao dia de S. Valentim, mais conhecido actualmente por dia dos namorados.

Ou seja, mais um pretexto para que os namorados e namoradas, maridos e esposas se entreguem a uma corrida desenfreada ao presente, à marcação do jantar no restaurante mais em voga, enfim, uma corrida ao consumo aprazado.

Recuso-me terminantemente a ir por esses caminhos que me irritam solenemente uma vez que, em qualquer dia do ano, os namorados e as namoradas, os maridos e as esposas podem e devem, mimar o outro com uma atenção especial, um carinho, uma atitude fora do comum, enfim, até um olhar…

Contudo, como de santos entendo muito pouco, tive curiosidade em saber quem era S. Valentim e o que tinha feito para que este dia se transformasse no “Dia dos namorados”. Sim, porque o Santo, como santo que é, não tem qualquer responsabilidade naquilo em que o dia se tornou.

Eu tenho para mim que ele nem haveria de gostar!...

Bom, por casualidade, no domingo passado, almocei num restaurante que já fazia publicidade ao menu especial que iria servir hoje.

Estava pousado nas mesas numa folhinha muito bem feitinha que continha uma resenha pequena mas interessante da vida do Santo.

É essa informação, feita por alguém para a Estalagem da Via Norte, na Maia, que aqui coloco hoje. O menu, devo dizer-vos que é deveras convidativo.


E agora, vá lá. Ponham os óculos. Esses! Sim, os mais graduados. E agora tentem ler. Então vá! Façam lá um esforcinho!


6 comentários:

Anónimo disse...

Ola Sra Donagata :)
Hoje é na realidade um dia Especial , um dia diferente porque nós assim o consideramos !...
Hoje é o dia em que Abro um Bom champanhe ... fecho os olhos , brindo ... e ... bebo com a minha Amada !...
Esteja ela onde estiver !!!
Porque do meu Coraçao nao sai ela ... :) ... É como Rir da Tristeza !...

A Todos eu Desejo um excelente dia dos namorados !

Beijo , Anibal Borges .

Mar Arável disse...

Ai de quem não namorar

todos os dias

nem que seja

a sua pedra preferida

Arménia Baptista disse...

Mas para quê importar essas "manias"...Já tínhamos o dia 1 de Abril! :)) "dia de enganos" e as cartas de namorados secretos, muito mais interessante...
Quanto a namorar, é quando apetece...não precisamos que nos lembrem, pois não?!
bjs

BlueVelvet disse...

A Penha Longa também tinha um programa especial para o S. Valentim: 4500€. Devem ter tido montes de namorados.
Enfim...
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá... devo dizer que o tal Menú para o dia dos Namorados na Estalagem Via Norte foi óptimo, para além do ambiente criado nesse dia à luz das velas, a decoraçao muito subtil (pouco pirosa). Soube, também, que os tais papeizinhos com a história do S. Valentim e do Menú foram feitos na própria Estalagem (e não mandados fazer, o que dá uma certa originalidade à coisa). Achei optima a ideia. Muito sofisticado, devo dizer. E tinham um óptimo preço de alojamento, pena que ja tinha marcado noutro sitio, mas um dia vou experimentar!!!

Donagata disse...

Penso que deve valer a pena. É um local com um bom serviço, até algo requintado e onde as pessoas são muito simpáticas.
Eu sou suspeita. Moro perto e vou lá com alguma regularidade. Gosto de me sentir num ambiente um pouco diferente; de ser mimada...