Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ó p’ra nós nos “média”!!!!

Até que enfim é dado o realce merecido a um clube e a uma editora que há já uns tempos têm vindo a desenvolver encontros entre autores e público.

Trata-se do Clube Literário do Porto que em parceria com a Edita-me desenvolvem no primeiro domingo de cada mês o “Clube de Leitores” que é uma espécie de encontro informal entre autores emergentes (muito importante este aspecto) e o público que se interessa por ler.

Realço os autores emergentes pela coragem demonstrada pela editora em trazer à ribalta autores que, de outro modo, teriam sérias dificuldades (seria mesmo impossível para a maioria) em penetrar nos circuitos editoriais.

É que editar quem já sabemos que vai vender, bom, não tem nada de mais, é a prática corrente, é sempre um risco seguro, passe a antítese. Os outros, os que ainda não tiveram oportunidade de mostrar o que valem, esses sim, constituem uma aposta à altura apenas de alguns.

O Carlos Lopes da Edita-me é, sem dúvida alguma, um desses ALGUNS!

As sessões são, como já disse, informais, divertidas e contam normalmente com a participação excelente de Pedro Lopes ao piano, ou não se realizassem elas no Piano-bar…

Têm, na minha opinião, vindo a crescer quer em qualidade, quer em número de pessoas que mobiliza.

O Clube Literário do Porto tem-se apresentado nestes últimos tempos com uma nova dinâmica que o põe na frente de muito do que se passa em termos culturais e não apenas no âmbito da literatura, na nossa cidade.

Ambos de parabéns e com merecido realce na Visão de 21 de Janeiro de 2010 de onde colhi as imagens que ilustram este texto.

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu ia lá hoje... e o XY ficou com febrita...

Donagata disse...

Vá lá amanhã. É o lançamento de uma revista mas que mobiliza vários tipos de arte. deve ser giro.

Anónimo disse...

Amanhã é o aniversário do Nuno que lhe deu o seu cognome... Anda fora do water dream, não sabe estas coisas... de entas. :)

Donagata disse...

Sei sim senhor. Sei que faz anos. Não me impede é de ir ao Clube Literário...

Anónimo disse...

Pois, mas a mim impede-me ;) O rapaz agora anda "ao soco" com o meu marido... e fui anexada ao convite. Mas breve vou dar um salto ao CLP!
Bji