Páginas

domingo, 2 de novembro de 2008

Reunião de família




Hoje foi um dia de grande trabalheira mas, por outro lado, muito agradável. Fiz o almoço aqui em casa para uma parte muito significativa da minha família mais chegada, do lado do meu marido.
Somos 17 (até já tenho uma sobrinha-neta que é linda) e, regra geral, muito divertidos.

O mais divertido de todos é, sem dúvida, um dos meus cunhados, mais conhecido por “careca raivoso”. Tem uma predilecção especial por brincar com a minha mãe o que, devo dizer, não constitui algo que ela aprecie lá muito. Em parte porque não é propriamente dotada de grande sentido de humor e, por outro lado, porque por vezes não entende o sentido da piada e fica meio desconfiada.

Contudo entre piadas, cantigas, anedotas, opiniões políticas pró e contra o estado da política nacional e internacional a nacionalização da "banca", os ordenados dos militares, os desaires do FCP versus SLB, as injustiças contra o Pinto da Costa que é um “anjo” e outros assuntos de importância semelhante,à mistura com umas castanhinhas assadas para entreter, lá fomos escoando uma tarde fria em temperatura mas muito quente em calor humano.

Não resisto e vou oferecer ao meu cunhado (descaradamente roubado de um link do blog “Herdeiro de Aécio”), e porque ele merece, a música da Natércia Barreto os “Óculos de Sol” pois, se há alguém que a cante com alma e qualidade, à qual junta uma expressividade corporal absolutamente espantosa (por vezes até perigosa), é ele mesmo.
É inimaginável, acreditem, a sua interpretação.
À falta dela cá vai a original.

5 comentários:

A.Teixeira disse...

Percebi bem? Uma reunião familiar que até mete Karaoke?

E tu também participas? Andas a esconder qualidades insuspeitadas do resto da família?

Fica por esclarecer na próxima reunião.

Donagata disse...

Não é propriamente uma qualidade, acredita. São coisas que prefiro mesmo esconder.

Mas esta é das nossas preferidas.O nosso receio são as eventuais queixas dos vizinhos...

Anónimo disse...

Ola Sra Donagata :) ...
Acredite q só de imaginar fartei-me de Rir ... só por isso o meu muito Obrigado !
É bom ter assim momentos de Familia :)

Beijo , Anibal Borges

Donagata disse...

E eu tenho muitos, Aníbal. Eu até digo que a minha casa parece a casa da mãe Joana seja lá isso o que for. A verdade é que é o sítio onde toda a gente vem parar. Esta reunião também foi para combinar onde vai ser o Natal. Agora imagine lá onde é que vai ser...

Beijos. Obrigada pelas visitas que são sempre agradáveis.

Anónimo disse...

Ola Sra Donagata :)
É Bom a sua casa ter esse nome q Carinhosamente lhe dá ... a Casa da Mae Joana :) ...
Ja vi q vai ter a Familia reunida ai em casa pelo Natal , q Bom !
Nao tem nada q agradecer , este Mundo é engraçado , acredite q quem tem a Agradecer sou eu , gosto muito dos momentos q passo aqui !!!

Beijo , Anibal Borges .