Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Miguel


Sabes Miguel, estou um pouco aflita.
É que não encontro luz que me acenda as palavras
que gostaria de ter para ti hoje.
Mas, como sempre, vou tentar.
Traçaste uma linha na minha vida que nunca mais pude ultrapassar.
Dotaste-a,
à vida,
de uma legitimidade que até então não havia sentido;
a legitimidade das coisas concretas.
Acho que até aí tinha sido assim como que um sono ainda por acordar,
encostado apenas ao de leve às razões que nos constroem.
Era um pouco como a ambiguidade das palavras
quando compõem metáforas muito batidas;
parecia bonita,
parecia boa,
mas não era inteira.
Passada essa linha tudo fez um novo sentido.
Era radiante a sombra que projectava para trás
e o futuro passou a ter mais caminhos.
Os dias deixaram-se de momentos hesitantes,
de nevoeiros pegajosos
e adquiriram uma autenticidade que desconhecia.
Passaram a ter respirações ávidas, sonhos urgentes
e novos versos que desaguavam sempre em ti.
Passei a saborear o teu cheiro
e a fazer do teu toque o meu amanhecer.
Também acordei novos medos, é verdade,
mas esses desvaneciam-se na curva do teu sorriso,
no brilho do teu olhar.
E hoje, que o futuro contigo é já longo,
que também já desvendaste os segredos de ser pai,
com todas as intemperanças que nos traz à alma,
continuas a ser um dos meus sonhos mais realizado.
Parabéns
Meu Filho
2021-08-10
Celeste Pereira

Sem comentários: