O post anterior foi inspirado aqui.
Por vezes precisamos também de um pouco de inspiração para que as aprendizagens não se tornem enfadonhas mas, sejam eficazes. Não há receitas, obviamente, mas há práticas nitidamente mais sucedidas do que outras.
O professor, tem de puxar pela imaginação e o aluno tem de trabalhar. O esforço tem sempre de ser de ambos (já para não falar nos diversos agentes que causam "ruído" em termos de educação).
Aqui, não há milagres!
Por vezes precisamos também de um pouco de inspiração para que as aprendizagens não se tornem enfadonhas mas, sejam eficazes. Não há receitas, obviamente, mas há práticas nitidamente mais sucedidas do que outras.
O professor, tem de puxar pela imaginação e o aluno tem de trabalhar. O esforço tem sempre de ser de ambos (já para não falar nos diversos agentes que causam "ruído" em termos de educação).
Aqui, não há milagres!
2 comentários:
Lacro por baixo!
Já percebeu o porquê do post anterior. É preciso também tornar as aprendizagens apelativas para conquistar o interesse dos nossos alunos. É que eles agora têm tantas solicitações tão mais interessantes do que a escola, que se o professor não for criativo, também não os conquista para o trabalho.
Enviar um comentário